A Possamai foi fundada em fevereiro de 1964, com a aquisição de uma pequena ferraria. Como firma individual denominada Carmelino Possamai. Realizava consertos de carroças, bicicletas, automóveis e outros serviços, Com espírito inovador, em 1968 passou a fabricar implementos agrícolas para a tração motorizada em parceria com duas multinacionais fabricantes de micro tratores.

Em 1979 transferiu suas instalações para o atual parque industrial. A partir de 1990 passou a produzir betoneiras para a construção civil. Buscando novos mercados a partir 1995, iniciou a fabricação de máquinas para trabalhar madeira. Atualmente a Possamai está concentrada nos segmentos da construção civil, máquinas para marcenaria e, máquinas e equipamentos agrícolas, atuando com uma equipe de representantes em todo o mercado nacional e também para o exterior.

Missão

Respeitar o individuo e o meio ambiente, criando soluções com qualidade e atendimento as expectativas dos clientes, buscar criatividade, progresso e inovação para a satisfação dos seus colaboradores, fazendo desta, a razão de nossa existência.

Visão

Ser uma empresa de referência no ramo de maquinas e equipamentos industriais superando as expectativas dos clientes, colaboradores e da sociedade.